Ar Condicionado Automotivo

O ar condicionado em carros, que até pouco tempo era disponibilizado apenas em modelos de luxo, tem vivido momentos de popularização pela queda no preço, sendo que hoje, mesmo modelos populares saem de fábrica com tal acessório.

Principalmente em grandes cidades, ter um ar condicionado deixou de ser um luxo dispensável para se tornar item obrigatório de segurança.

Ar Condicionado Automotivo

Isso porque o veículo estando totalmente fechado e com vidros escuros dificulta muito a ação de criminosos intencionados em furtar ou roubar o veículo, pois quando vêem que está ao volante uma mulher e sozinha, eles entendem que facilita muito a ação, mas quando tudo está totalmente “invisível”, a possibilidade de tentarem tal veículo é reduzida.

Além deste aspecto ligado à segurança, o ar condicionado realmente caiu no gosto do brasileiro que normalmente vivendo em regiões extremamente quentes, tal acessório passou a ser imprescindível para grande parte da população, principalmente das grandes cidades que, além da violência urbana, tem os constantes e intermináveis congestionamentos.

Os motoristas das nossas metrópoles costumeiramente ficam horas a fio presos no trânsito, e com o ar condicionado, DVD, som automotivo e automóveis confortáveis, tal situação é um pouco menos estressante e cansativa.

Ar Condicionado Automotivo

Ou seja, resumindo: é inquestionável que o ar condicionado melhora a qualidade de  vida de nossos motoristas e, portanto, não é um acessório de luxo ou status como fora em um passado recente. O ar está sendo progressivamente incorporado à realidade de nossos veículos, assim como a direção hidráulica já está totalmente adotada.

Da mesma forma que um motorista que dirige um carro com direção hidráulica não aceita mais um com direção normal, o mesmo acontece com um motorista que experimenta um veículo com ar condicionado, pois ele exigirá que o seu veículo tenha tal acessório, ainda mais sabendo que o preço por isto não é tão alto.

Exatamente, por um preço aproximado de R$ 1500,00 é possível instalar um ar condicionado em seu veículo e poder transitar com mais conforto e segurança pelas ruas e avenidas de sua cidade.

Convenhamos que tal preço não é uma exorbitância e está plenamente na realidade da maior parte dos proprietários automotivos do país.

No entanto, embora não seja um valor muito alto, mesmo assim, no momento da revenda fica difícil cobrar um pouco a mais por este acessório.

Ar Condicionado Automotivo

Embora os acessórios automotivos sejam extremamente valorizados nas concessionárias e tornem a vida do motorista melhor, na comercialização entre particulares praticamente não tem valor algum. Ou seja: será difícil reaver o valor que foi pago a mais para a instalação de tal aparato.

Portanto, deve ficar bem transparente para o proprietário que,  na venda, o ar condicionado em nada influenciará o valor do carro.

Isso tudo quer dizer que o carro com  ou sem ar condicionado será vendido possivelmente pelo mesmo valor, acredite ou não.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade