Menu

Detalhes e Observações da Kasinski Comet 250

25 de julho de 2011 - Automobilismo
Detalhes e Observações da Kasinski Comet 250

Para os amantes das duas rodas, a Kasinski Comet 250 é realmente, uma excelente motocicleta, com um visual bastante agressivo e esportivo, sem similar no mercado.

Embora seja uma motocicleta com apenas 250 cilindradas, fisicamente parece estar junto à uma motocicleta de grande porte.

Corne Gt 250

Corne Gt 250

Tem como principal concorrente, a japonesa Kawasaki Ninja 250R, no entanto, tem levado vantagem nesta acirrada disputa, principalmente pelo preço, cerca de R$ 15 mil. Realmente, uma pechincha para quem deseja ter uma motocicleta com um visual tão chamativo e com tantos recursos disponíveis.

São duas grandes motocicletas e paira a dúvida, sobre qual delas escolher. Há com certeza, de se fazer uma pesquisa detalhada sobre os prós e contras dos dois modelos mencionados.

Podemos pensar que a Ninja durante muito tempo, embora importada, foi uma motocicleta sem concorrência no Brasil, com seu modelo inovador e agressivo.

Os motociclistas com mais de 40 anos de idade devem saber disto, que em um mercado com pouquíssimas opções diferenciadas, a Kawasaki Ninja era tudo o que se sonhava e procurava, porém tinha um preço altamente salgado para os padrões financeiros daquela época.

Kasinski Comet

Kasinski Comet

Hoje, a Kasinski, oferece um modelo que é capaz de competir de igual para igual com a veterana Kawasaki e ainda com um preço ligeiramente melhor.

A Kasinski Comet 250, que foi apresentada oficialmente no Salão Duas Rodas no ano de 2007, rapidamente foi dado o “pontapé inicial” para a sua comercialização e neste curto tempo de vida, tem passado por várias alterações no seu projeto original, o que a torna sempre atual e inovadora, agradando em cheio aos aficionados pelas duas rodas.

Tecnicamente e mecanicamente ela é muito bem servida com motor bi-cilíndrico em V de 249cc refrigerado a ar que gera até 32,5CV de potência.

E atualmente, utiliza um moderno sistema de injeção eletrônica, o que proporciona uma economia de combustível maior do que em outras motocicletas de mesmo número de cilindradas, além de um ajuste perfeito do motor, algo muito difícil de conseguir em uma motocicleta.

O painel da moto também é um diferencial se fizermos um comparativo com outros modelos, pois de regra, normalmente, os painéis de motocicletas são pouco atraentes e oferecem recursos mínimos. No entanto, na Kasinski Comet 250 temos um painel completamente eletrônico e  com marcador de velocidade digital.

Kasinski Comet 250

Kasinski Comet 250

Conta-giros, marcador de combustível, relógio e odômetro, integram o painel completo desta moto. Tem-se tudo o necessário e um pouco mais do que se está acostumado a encontrar em um painel de motocicleta

Além de ser um painel completo, tem todo um visual atraente e moderno, realizado com esmero e extremo bom gosto.

Parece mais o painel de um automóvel do que o de uma motocicleta.

Com toda certeza, uma moto maravilhosa a um preço muito baixo e competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *