Menu

Grande Premio da Espanha

22 de maio de 2011 - Automobilismo
Grande Premio da Espanha

No dia 20 de maio começarão os treinos para mais uma etapa do campeonato mundial de formula 1, será o grande prêmio da Espanha, realizado no circuito da Catalunha, palco também dos testes oficiais da pré-temporada da categoria.

Grande Premio da Espanha

Todas as atenções estarão voltadas para a equipe Red Bull e seu jovem, porem talentoso piloto, Sebastian Vettel. Juntos, piloto e equipe foram os vencedores de três dos quatros grandes prêmios disputados em 2011, e para muitos, Vettel conquistará o titulo, segurando assim o bicampeonato. O jovem alemão parece estar imbatível este ano, alem de ser o piloto mais vitorioso da temporada, também é dono da incrível marca de 100% das poles.

Grande Premio da Espanha

Equipes tradicionais como McLaren e Ferrari correm atrás do prejuízo, afinal, visivelmente mais lentas que os carros da Red Bull, precisam apresentar para o inicio da temporada européia inovações em seus carros que possam colocá-las em igualdade de disputa com a equipe das latinhas de energéticos. Para Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, as tradicionais “flechas prateadas”, já serão capazes de diminuir a desvantagem no GP da Espanha, enquanto a equipe Ferrari segue confiante, após colocar Fernando Alonso no pódio do grande premio da Turquia.

Entre os brasileiros, a situação não parece muito promissora. Felipe Massa vem enfrentando dificuldades com os desgastes dos pneus desde o ano anterior, não tem apresentado bom rendimento em corrida e não consegue ser rápido nos treinos qualificatórios. Já Rubinho, em seu provável ultimo ano na categoria, não tem um bom carro em suas mãos, e provavelmente, irá disputar posições nos pelotões intermediários.

Grande Premio da Espanha

O grande prêmio de Barcelona estará recheado de atrações, e certamente será palco de mais um espetáculo da maior categoria de automobilismo do planeta, a movimentação começará na sexta feira, dia 20 e terminará no domingo, dia 22 de maio com a largada para o GP da Espanha.

Autor: Rodolpho Araujo Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *