Menu

Comprar o Carro em Outra Cidade

9 de agosto de 2011 - Curiosidades
Comprar o Carro em Outra Cidade

Comprar um carro, novo ou usado, nunca é uma operação qualquer, que pode ser feita de qualquer maneira, sem grandes preocupações. Realizar tal ação exige paciência e frieza. Consumidores que agem com emoção podem acabar saindo da loja com um veículos prestes a estragar, ou até já estragado. Sem falar nas finanças. As grandes oportunidades de crédito existentes no brasil em 2011 facilitam qualquer compra, mas também podem endividar da noite pro dia quem não tem controle sobre os gastos e não avalia bem as compras que faz.

Carros Usados

Carros Usados

Nas concessionárias, principais vendedoras de carros novos, os preços costumam ser semelhantes, embora não haja uma tabela que determine os valores exatos, como é feito em franquias do McDonald ou de sorvetes. Com isso, revendedoras autorizadas de cidades menores, geralmente no interior dos estados brasileiros, costumam cobrar mais caro pelos seus carros do que as concessionárias localizadas nas grandes metrópoles, como São Paulo. A razão disso é simples: quanto maior a quantidade de habitantes de uma cidade, maior a quantidade de lojas, maior a concorrência, o que força os empresários a manterem os preços em um nível baixo ou, no mínimo, razoável. Caso contrários perdem espaço e clientes para os concorrentes.

Quem mora em uma cidade pequena tem, portanto, a opção inteligente de fazer uma consulta na internet antes de correr ás compras nas concessionárias próximas. Basta fazer uma pesquisa em buscadores como: Google ou Yahoo para ter um leque de opções de carros novos em centenas de cidades brasileiras.

Comprar um Carro em Outra Cidade

Comprar um Carro em Outra Cidade

Deve-se levar em consideração, além do preço, a credibilidade da loja que oferece o carro mais barato. Concessionárias filiadas a grandes fabricantes, como Nissan, Fiat, Ford, etc, são sempre mais confiáveis. Há lojas pequenas sérias, mas é sempre importante desconfiar da proveniência de um produto muito barato, especialmente se for usado.

Consumidores atentos não devem levar em consideração apenas a credibilidade da empresa e o preço do veículo. Comprar um carro em outra cidade demanda gastos logísticos. O comprador tem que se deslocar até a cidade do vendedor e depois transportar o veículo até sua cidade natal. Vamos imaginar uma diferença razoável de preço, como uma vantagem de 2 mil reais se o carro for comprado em São Paulo.

Feirão de Carros

Feirão de Carros


Caso o consumidor more no Rio de Janeiro, teria um gasto de cerca de 300 reais na passagem aérea, mais 300 em gasolina para levar o veículo à cidade maravilhosa. A compra vale a pena, pois a economia é de 1400 reais. Se o comprador mora em Belém (PA), pode ser melhor procurar um carro na região Norte.

Há estados em que o IPVA é mais barato, outros que dão o primeiro ano do imposto. Essas contas também devem ser feitas por quem cogita comprar o carro longe de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *