Comprar um Modelo Prestes a Sair de Linha

Nada como ir às compras, sair com um produto bom, novo e barato. Ainda mais se tratando de carro. Ir a uma concessionária, pagar menos que imaginava pra sair dirigindo um carro 0 Km parece até sonho. Ao contrário do que alguns podem pensar, não é só com carros usados que o consumidor pode economizar na hora da compra. Uma opção para acalmar as finanças é investir em um veículo que está saindo ou acaba de sair de linha. Ou seja, a montadora não o fabrica mais. Será que há vantagens nesse tipo de negócio ou só dor de cabeça?

Modelo Prestes a Sair de Linha

Modelo Prestes a Sair de Linha

Há quem diga que tanto o comprador quanto a loja saem ganhando. Pois o primeiro ganha um desconto geralmente agradável e a segunda limpa seu pátio e espera a nova linha de veículos. Parece exatamente igual a uma liquidação de loja de roupa, calçados ou eletrodomésticos. Exceto por um detalhe: carros fora de linha podem não ter manutenção acessível e isso trás certa dificuldade para encontrar e pagar um preço justo em peças necessárias, pois elas podem sair do mercado junto com o carro.

Uma conta básica que costuma ser feita por quem vai comprar um veículo que está prestes a sair de linha é de quanto é realmente o desconto, em relação a quanto esse veículo deve desvalorizar com a chegada de produtos mais modernos no mercado.

Carro Usado

Carro Usado

Exemplo: os carros populares demoram a desvalorizar. Não é raro ver fuscas e FIATs 147 rodando até hoje nas cidades do Brasil. Logo, um desconto de 5% em um popular que sai de linha costuma ser suficiente para compensar a desvalorização. Para um sedam, 10% é um desconto razoável, pois eles perdem o valor rapidamente, já que seus compradores têm poder aquisitivo alto e vão sempre atrás de novos produtos.

Analisando o fator de outro ponto, se o motorista troca de carro todo ano, comprar um veículo saindo de linha pode não valer à pena, pois o prejuízo deve ser maior, especialmente se for um sedam. Para quem pretende ficar pelo menos dois anos com o carro, o negócio é bom pela economia feita na hora da compra.

Comprar Carros

Comprar Carros


Quem deseja um carro novo não pode deixar de lado a opção de adquirir um carro que está saindo de linha, pois geralmente o modelo posterior só apresenta mudanças estéticas, e não funcionais. Assim, sabe-se que não há dificuldades em encontrar peças para o carro que está ficando ultrapassado, além de ter-se a certeza que só se está optando pelo mais barato, não pelo pior. Caso a situação seja a contrária, ou seja, o carro novo apresenta inovações funcionais, talvez seja o caso de realmente deixar de lado o carro que sai de linha, pois pode tornar-se obsoleto e acabar saindo mais caro.

Um Comentário

  1. Ana disse:

    Olá! Estou pensando em comprar um carro semi-novo, mas que não tivesse p/ sair de linha. Pode ser um carro popular, mas que seja bom.
    Penso na hora de vender.
    Você terian uma dica p/ mim?
    Obrigada.

    Ana

    Responder

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade