Menu

Ferrari Banhada a Ouro

24 de junho de 2012 - Curiosidades
Ferrari Banhada a Ouro

A linha de carros de luxo sempre chama a atenção de todos os tipos de motoristas e público em geral, graças aos seus modelos arrojados e sempre lindos, utilizando o máximo da tecnologia existente. Apresentado em convenções de veículos como produtos conceituais, alguns modelos ficam tão famosos que recebem toda uma linha própria de carros. Assim foi o caso da Ferrari, linha de luxo da Fiat que ficou ainda mais famosa no final dos anos 90 para os anos 2000 com sua entrada na tradicional Fórmula 1, com a sucessão de vitórias no campeonato pelo piloto Michael Schumacher.

Ferrari Banhada a Ouro

Ferrari Banhada a Ouro

Apesar da fama pela Ferrari na Fórmula 1, seus carros vermelhos já são bem conhecidos do público por décadas, pois seus engenheiros sempre criam novos modelos apenas com o intuito de divulgar a marca pelo mundo. Até mesmo um modelo “perua” já foi criado pela Ferrari, o chamado modelo 456 Venice State Wagon, com um design interessante, arrojado até mesmo para sua própria marca. Outros modelos famosos da linha são os modelos F40, mais conhecido pelos brinquedos que vieram na época de seu lançamento; Ferrari 458, um dos veículos mais estilosos de 2010. E o modelo mais chamativo até hoje é o Ferrari F599 GTB Fiorano, não só pelo veículo em si, mas pelo que fizeram recentemente.

No oriente médio, encontramos todo o tipo de disputas entre os membros da alta sociedade, desde jatos e prédios, a carros dos mais variados tipos. E a Ferrari não ficou de fora desta “disputa casual”. Usando o modelo F599 GTB Fiorano, os sheiks banharam o carro à ouro! Há quem diga pelas imagens divulgadas que seja um modelo feito com folhas de ouro, mas trata-se realmente de uma pintura lisa. Apesar da beleza que a cor dourada trouxe, não se pôde deixar de notar o exagero no modelo da Ferrari, que desfila pelas ruas europeias e asiáticas em sua forma extremamente chamativa.

Graças ao modelo gritante do Ferrari F599, alguns blogs pela internet já elegeram o Ferrari dourado como um dos mais ridículos do último ano. Já houveram outras listas pela internet, apresentando modelos com visuais tão gritantes quanto o Ferrari apresentado. Dentre estes, podemos encontrar modelos com cores peroladas (moda exótica dos anos 90), modelos dedicados a personagens como Homer Simpsom, e até mesmo modelos revestidos com diamantes (falsos)!

Modelos especiais como o Ferrari dourado costumam aparecer em convenções ou outros eventos especiais, como os da própria linha de luxo italiana. Um destes eventos foi realizado no Japão em 2007, em comemoração aos 20 anos do modelo Ferrari F40. Desfilando pelas ruas da terra do sol nascente, trinta e três modelos do carro se reuniram numa coletânea de fotos de tirar o fôlego.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *