Menu

Mustang

24 de agosto de 2011 - Curiosidades
Mustang

Começou como um variante do Ford Falcom e em pouco tempo se transformou em um mito. Em meados de 1964, a Ford Motor Company não podia mais negar que precisava criar uma linha própria para o Mustang. Assim, a cidade de Dearborn, no estado norte-americano de Michigan, foi a primeira a montar o veículo. O público conheceu o novo auto da Ford em 17 de abril do mesmo ano, durante uma feira de automóveis da cidade de Nova York, a New York World Fair. Quem o apresentou foi Henry Ford II, filho do criador de uma das mais importantes montadoras de carro do mundo. O carro é hoje o mais antigo produzido em linha pela Ford.

Mustang

Mustang

Quem estranha o nome do veículo tem razões para fazê-lo. O Mustang tem este nome em homenagem a um caça que da 2ª Guerra Mundial, o P-51 Mustang. A escolha foi de John Najjar, executivo da empresa na época, que era fã dos aviões usados em combate. Najjar também afirma que o cavalo que ilustra o brasão do carro se deve a cassa, não se sabe ao certo o por quê. Há várias gerações do carro clássico, mas o que realmente chama atenção são as edições especiais do automóvel. Há quem diga que a Ford lançou mais edições limitadas do que realmente produziu o veículo em linha. O primeiro carro da linha foi usado como Pace Car no Fórmula Indy, o que é um mérito enorme, além de ter um papel no filme 007 contra Goldfinger, uma das maiores franquias da história no cinema.

Mustang Sallen

Mustang Sallen

O que é considerado a primeira geração do Mustang são os carros produzidos entre os anos de 1964 e 1973. Segundo a Ford, o primeiro modelo (chamado de Mustang 1965) fora produzido para agradar a todos os públicos. Havia desde o carro mais brando, com motor V6 com 101 HP até os poderosos V8 com quase 300HP.O veículo chegou ao mercado tanto na versão duas portas quanto como conversível esportivo. Uma versão ainda mais descolada, voltada para os fãs de carros esportivos, foi apresentada ao público seis meses depois. No ano seguinte não ocorreram grandes mudanças em relação à motor e aparência. O Mustang não tinha nem dois anos e já alcançava a marca de 1 milhão de unidades vendidas.

Mustang Carro Antigo

Mustang Carro Antigo

Entre as famosa versões limitadas do carro está a Shelby GT500KR, lançada em 2008. O esportivo possui duas portas, é um V8 e roda a 547cv. A troca de marcha é manual, com seis velocidades. Para quem gosta de correr, o carro chega aos 250km/k, isso com a velocidade limitada eletronicamente. Sem a proibição, a máquina pode atingir os 308 km/h. O último modelo fabricado é o Shelby GT500, de 2011. O carro está disponível tanto na versão conversível, quanto Coupe duas portas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *