Caminhonetes Mitsubishi

A caminhonete, também conhecida por pick-up, é o veículo com a parte de trás descoberta, visando maior espaço para o transporte de cargas mais pesadas. Esse veículo automotor aparece em diversas formas no mercado, atendendo a diversos tipos de gostos e necessidades. A caminhonete compacta é a forma mais utilizada pelo mundo.

No mercado europeu, esse tipo de caminhonete domina o mercado de caminhonetes, apesar de serem mais populares em área rurais. A grande maioria das pick-ups vendidas na Europa fazem uso de motores a diesel.

Caminhonetes Mitsubishi

Caminhonetes Mitsubishi

Antigamente, o que se considerava mais importante para as caminhonetes era o quão robusto e o quão resistente era o veículo. Já atualmente, a partir do momento que elas competem por espaço nas cidades e por possíveis compradores no mercado com sedãs de primeira classe, detalhes como, por exemplo, espaço interior, design, tecnologia envolvida e o conforto na direção são características cada vez mais requisitadas em seus projetos.

Até meados do ano de 2003, momento em que a caminhonete Nissan Frontier se tornou modelo nacional, os dois veículos que dominavam o mercado eram o Chevrolet S10 e o Ford Ranger. Já de 2005 em diante, com o lançamento da nova Hilux, o segmento conseguiu conquistar uma boa fatia do mercado e também status nas capitais.

A chegada dos novos modelos Frontier e Mitsubishi L200 Triton mostra de forma bastante clara essa nova fase, numa incrível melhora quando comparadas a modelos de gerações anteriores.

Grande marca e com muita tradição, a Mitsubishi Motors tem sua própria linha de caminhonetes, forte e competitiva. A linha da Mitsubishi que representa suas caminhonetes é a família L200, que consegue deixar os motoristas apaixonados por 4×4 bastante satisfeitos. Essa família traz a força e a resistência que se necessita fora da estrada, o que se espera de um 4×4.

A L200 evoluiu bastante nos últimos tempos, e essas mudanças foram além das aparências, com alterações na carroceria e no motor. Na família de caminhonetes da Mitsubishi temos quatro modelos, a L200 Outdoor, a L200 Savana, a L200 Triton e a L200 Triton XP, sendo todos modelos bastante robustos.

O Mitsubishi Triton, por exemplo, dos 85 cv tradicionais, teve um aumento para 141 cv, graças ao seu novo motor 2.5 litros. Nesse modelo, apesar da Mitsubishi ainda continuar com a nomenclatura L200 para Triton, ela não joga fora a predecessora.  Envolvendo tecnologia de ponta em todos os detalhes, o modelo inclui um incrível sistema de absorção de impactos com deformação monitorada.

O motor de 2.5 litros com 141 cv foi ainda substituído por um motor de 3.2 litros de 165 cv, possuindo injeção direta. Esse carro só mostra quão fortes e bem construídos são as caminhonetes da Mitsubishi.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade