Menu

FIAT Punto 2011

22 de maio de 2011 - Fiat
FIAT Punto 2011

Sucesso de vendas no mercado europeu e em nosso país, a FIAT agora pretende lançar uma nova versão do modelo esportivo que praticamente salvo a montadora italiana da crise ocorrida na ultima década; o FIAT Punto.

FIAT Punto 2011

Em 2002, inicio da grande crise econômica que afetou as grandes montadoras do mundo, a FIAT atravessou uma crise financeira, considerada a mais negra de toda sua história. O maior responsável por elevar os lucros da empresa, foi um modelo esportivo compacto, conhecido por lá de Grande Punto, um modelo de carro considerado sucessor do UNO, que fez as vendas de veículos crescerem a 6,7% ao ano, enquanto as outras montadoras atingiram apenas o índice de 1,1%, alcançando a marca de quase meio milhão de unidades produzidas.

FIAT Punto 2011

Devido ao sucesso no velho continente, a FIAT trouxe o modelo para o Brasil, com o intuito de elevar as vendas no país, procurando retirar o Volkswagen Gol da liderança do mercado. O Punto ainda não é grande sucesso no país, mas com sua relativa vendagem em nosso território, a montadora italiana resolveu trazer novas melhorias para o carro, com o intuito de atrair novos consumidores. Os primeiros modelos apresentavam inovações tecnológicas, como o sistema Blue & Me, sistema desenvolvido pela Microsoft, que permite ao motorista executar diversas funções através do controle de voz, entretanto, seu áspero e fraco motor Fire 1.4, não agradou os consumidores.

FIAT Punto 2011

A modelo 2011 vem em sete versões, com quatro diferentes tipos de motores e dois de transmissão. Os interessados podem escolher motores 1.5 ou até 1.8, contando agora com a tecnologia E.torQ, além da opção do câmbio automatizado Dualogic®, já disponível em outros modelos desde a linha 2010. Com as novas opções de motores e cambio, o Punto tem grandes chances de conquistar novos compradores e de elevar suas vendas num mercado tão concorrido como o Brasileiro.

Autor: Rodolpho Araujo Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *