Menu

Nissan e os Polêmicos “Pôneis Malditos”

9 de agosto de 2011 - Nissan
Nissan e os Polêmicos “Pôneis Malditos”

Quem não passou algumas horas do dia cantarolando “pôneis malditos” neste último mês?
A nova investida publicitária da Nissan se aproxima de 9 milhões de visualizações no canal de vídeos “youtube”. A empresa avalia a campanha como uma das de maior sucesso da história da companhia no Brasil. O vídeo, feito pela agência publicitária “Lew’Lara/ TBWA”, faz uma sátira à potência dos carros montados pelas concorrentes, alegando que “só a Nissan tem cavalos, as outras [empresas concorrentes] têm pôneis”.

Comercial Poneis Malditos

Comercial Poneis Malditos

Cerca de 30 denúncias já foram registradas contra empresa por associar uma maldição a figuras infantis. Além dos pôneis malditos, a propaganda do “Rap do dinheiro” já havia sido polêmica por atacar a concorrência.

Dona de campanhas publicitárias bem sucedidas e muito criticadas, a Nissan surge no cenário automotivo em 1934, no Japão. A empresa fabrica veículos de entrada, 4X4 e super potentes, como os GT-R. A inovação tecnológica sempre foi a principal característica da companhia japonesa. No ano passado, estima-se que a Nissan vendeu cerca de 4 milhões de carros ao redor do planeta. Um dos grandes pontos de partida para o sucesso da empresa foi a Segunda Guerra Mundial, quando fabricou veículos para servir às necessidades dos militares em guerra.

Poneis Malditos

Poneis Malditos

Quase 70 anos depois, em 2000, a Nissan chega ao Brasil, motivada pelo objetivo de
alcançar o mercado cheio de potencial dos países do Mercosul. Como estratégia de crescimento, no ano seguinte a empresa se associou à Renault. Operando primeiramente em São José dos Pinhais, o primeiro carro fabricado pela companhia no Brasil foi o Frontier, em 2002. Um ano mais tarde, deu-se inicio a produção do Xterra, um dos maiores sucessos dos japoneses no Brasil.

O lançamento e sucesso de tais picapes nacionais proporcionaram um crescimento de mais de 200% da Nissan no ano de 2003. Hoje, no Brasil, a empresa oferece os importados Sentra e Tiida, além dos nacionais Frontier, Xterra e família Livina. Dentre as inovações tecnológicas, características da empresa já mencionadas, estão o câmbio CVT em veículo de combustível Flex e a transmissão automática de cinco velocidades.

Poneis Malditos Nissan

Poneis Malditos Nissan


Como parte da campanha de marketing que a Nissan realiza este ano no Brasil, será promovido o “Nissan Inova Show”, que, segundo a companhia, deve percorrer cerca de 30
cidades brasileiras e apresentar a um total de 100 mil as últimas inovações tecnológicas da
multinacional japonesa. A principal delas é o primeiro carro 100% elétrico do mundo que será produzido em grande quantidade – o Nissan LEAF. Quem for conferir o evento também poderá fazer teste-drive nos carros da Nissa. A entrada é franca.

Hoje o Nissan Livina custa cerca de 46 mil reais, o Tiida pode ser encontrado a um custo
de cerca de 58 mil reais e o Sentra custa em torno de 72 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *