Saiba Mais Sobre os Caminhões Tunados

Uma coisa é inquestionável na sociedade em que vivemos: a paixão por veículos.

E é esta paixão que faz com que aficcionados restaurem de forma original veículos com mais de cem anos de idade ou que mudem totalmente os modelos novos e semi novos originais.

Conheça Melhor os Caminhões Tunados

Esta incongruência, esta atitude aparentemente irresponsável, por mais que pareça ser algo ilógico, é cada vez mais comum em pessoas que fazem isto  por hobby ou por negócio.

Aliás, os carros sempre foram e sempre serão excelentes negócios, sempre haverá a possibilidade de se fazer muito dinheiro com eles.

E não são apenas os carros e motos que têm os seus apaixonados, pois os caminhões, por mais que certas pessoas possam duvidar, tem apaixonados de “carteirinha”, que mexem e mexem em suas máquinas pesadas, deixando-as totalmente alteradas, fisicamente e mecanicamente.

Esta moda atual, denominada de  “tuning”, na sua tradução literal significa “afinação, otimização ou personalização, portanto, “car tuning” representa personalizar um veículo, deixá-lo com a sua “cara”, do seu jeito de ser.

Conheça Melhor os Caminhões Tunados

Um customizador de carro, moto ou caminhão, tentará transmitir para a aparência do seu veículo um pouco da sua personalidade, do seu modo de ser e viver.

Os caminhões tunados no Brasil são mais raros do que os carros e as motocicletas, mas também tem os seus fãs.

Nos Estados Unidos, esta prática está muito mais popularizada e temos caminhões personalizados que são verdadeiras obras de arte, modificados com extremo bom gosto e, costumeiramente, há disputados concursos para escolher os caminhões personalizados mais atraentes.

Personalizar um veículo não se limita à sua parte externa, mas também ao seu interior e mesmo a parte mecânica, assim como pneus e rodas. Há uma mudança completa no visual e nas características básicas do veículo.

Com toda a certeza, uma pessoa que personaliza o seu caminhão, dificilmente o colocará para trabalhar, mas o utilizará apenas para exibí-lo, para apresentá-lo por onde quer que vá.

Um caminhão com esta característica não tem como destinação comercial o costumeiro “frete”, mas sim conquistar prêmios e admiração por onde quer que passe, mesmo que no Brasil praticamente inexistam tais competições.

Conheça Melhor os Caminhões Tunados

Portanto, saiba você que o caminhão não é apenas o meio de transporte de toda a riqueza deste país-continente, seja agrícola, pecuária ou industrial.

O “bruto” também pode representar beleza, inovação, com novos designs, novas cores e modelos totalmente mudados de acordo com o bel-prazer de seu proprietário e que, diga-se de passagem, existem caminhões belíssimos, assim como existem determinados modelos com visual de gosto bastante duvidoso.

Caminhões tunados, embora em quantidade pequena ainda no Brasil, também existem e fazem a alegria dos aficcionados e de seus proprietários.

São inovações que agradam alguns e desagradam uns tantos outros, porém, é uma moda que tende a se desenvolver cada vez mais.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade